Dicas

Como Saber Se a Bateria Está Viciada?

A bateria do seu celular descarrega rapidinho?
Então confira a lista que a equipe Case Power selecionou para você. Eles podem ajudar a diagnosticar a saúde da bateria do seu smartphone e apontar a hora certa de trocar ou levar seu dispositivo até a assistência técnica.

1) Faça uma análise visual Remova a bateria e procure por sinais de corrosões perto dos terminais, ferrugens e inchaços. Caso você encontre algum dessas opções, sua bateria já deu tudo que tinha que dar.

2) Faça o “teste do giro” Posicione a bateria deitada em um superfície lisa e mova com os dedos, fazendo-a girar. Girou? Então observe o tempo de giro, pois quanto maior o inchaço, maior será o tempo que sua bateria permanecerá em movimento.

3) Observe o tempo que a bateria leva para descarregar Atente-se ao indicador de porcentagem de bateria, caso ele caia frequentemente em mais de 2%, é melhor trocar a bateria.

4) Use ferramentas de diagnóstico Instale em seu celular um dos diversos aplicativos disponíveis para analise de vida útil da bateria e observe o resultado da avaliação. E lembre-se, conte sempre com a Case Power. Aqui você encontra a bateria certa para o seu aparelho e a assistência técnica mais confiável da cidade.